sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Precisando conversar

Vivemos numa sociedade que se considera cada vez mais moderna na qual as pessoas estão sempre buscando mesmo não sabendo o que buscar e o verbo torna-se uma constante em suas vidas.
E nessa busca por dinheiro, status, tecnologia e etc; as pessoas se afastam utilizando a mais chata e falada frase "Tô sem tempo!". Quando será que elas vão perceber que quem faz o seu tempo é você?! A vida é construída no presente!
Preciso tanto conversar...preciso tanto ouvir e falar, sentar, olhar nos olhos e saber o que está acontecendo, conhecer as suas verdades...rir e chorar com as suas histórias e visualizar as nossas idéias.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Tranquilidade



Tudo o que mais quero na minha vida é a paz, a tranquilidade da minha consciência, saúde para mim e para todos os que me rodeiam (como se eu fosse o centro do universo, rs Amandacentrismo).
Viver sem constantes reclamações e cobranças é o que mais desejo! Nada de encheção de saco, isso é o que mais me irrita!8o| Quero meu espaço, tenho meu tempo e conheço mais do que ninguém as minhas obrigações. Quero me prender a nada, nem mesmo a muitos princípios!
Quero curtir o nascer e o pôr do sol a minha maneira...quero somar a tranquilidade da minha alma, esse meu jeito desencanado com a agitação do meu corpo.
Tenho sede de conhecimento, gosto de ajudar as pessoas, sou completamente apaixonada pela felicidade e sigo minha filosofia de não ter problemas...o que tenho são SOLUÇÕES ;)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Acho que nasci pra escrever...

trabalhos, anotações, pra jogar nos textos o que sinto, por obter uma deliciosa sensação ao ler o que penso. Nasci para escrever, não para ser autora de livros...percebe a diferença?
Eu escrevo comigo, pra mim, por mim! rs E isso me torna mais saudável, organiza minhas idéias e me faz sentir completa!
A beleza das suas formas vai com o tempo, as suas falas caem no esquecimento mas a sua escrita pode ser preservada e a leitura dá vida as suas palavras.
É engraçado ler as besteiras que escrevi, a razão que tive ou perdi...e assim vou escrevendo, lendo e relendo...

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Chuva de nostalgia

Hoje tivemos uma tarde ma ra vi lho sa! E depois de um delicioso almoço e um pequeno bafafá(essa eu recuperei do museu!) em família, HAHAHA me preparei para correr, uma das minhas paixões que não realizo com frequência por um bom tempo...coloquei minha roupinha, tênnis, passei protetor solar e prendi o cabelo.
Lá fui eu na deliciosa tarde de verão correr...nas últimas voltas começou a cair gotas do céu até que choveu pra valer. Completei as voltinhas e voltei para casa curtindo o fim da tarde, a gelada chuva, o fim das minhas férias e os meus pensamentos.
Sei que nos últimos dias a palavra chuva tornou-se a causa de muitos e muitos problemas da cidade mas graças a Deus ela me tras boas recordações. É como na música do Mato Seco: "Se a chuva é a purificação então deixa molhar..." e no caminho da praça até a minha casa vim pensando nos banhos de chuva que marcaram a minha vida...logo ativei a minha memória e voltei para a minha #amada infância.
Quando eramos piralhos, eu e meus irmãos mais velhos juntos com o nosso primo e alguns vizinhos faziamos da chuva uma festa. Ficavamos no quintal pulando, cantando, dançando e disputando a queda de água que vinha de um cano HAHAHA e aquilo nos deixava muito feliz e um por um ia tomar banho quente conforme a nossa mãe ou avó convocava. Eu olho para o nosso quintal e vejo como aproveitei este espaço, brincava, corria, caia, me machucava, levantava, as vezes chorava, as vezes assoprava o ferimento e continuava a brincadeira como uma forte menina! Faziamos do nosso quintal o nosso reino! Sentava na escada, sentava no degrau que tem para entrar na sala, me pendurava no portão, levava bronca e entrava em casa ou fugia para a casa do meu tio(como na maioria das vezes), HAHAHA. Confesso ficar decepcionada por ver que meu irmãozinho tem a mesma oportunidade mas passa muito tempo dentro de casa.
Outro objeto simples e maravilhoso que nos alegrava demais era a piscina de mil litros do meu primo, HAHAHA era uma maravilha! Mas voltando a falar da chuva...outra chuva que AMEI aconteceu durante uma série de chuvas, quando eu morava no Canindé, teve uma época que chovia demais e enchia de água a entrada da escola. Ai em um dos dias caiu uma garoa e minha mãe resolveu pedir dispensa para irmos para casa e usou a chuva como justificativa, mas até hoje acho que ela tava com saudades dos filhos e queria aproveitar o fim de tarde conosco. Meus irmãos estavam fazendo prova e eu fui a única que foi dispensada.
Foi um dos melhores fins de tarde da minha vida, sai mais cedo da escola abracei minha mãe e fomos para casa, ela fez milho cozido bem quentinho e salgadinho e juntas aproveitamos a tarde nublosa no nosso ninho de amor s2

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Por melhor que você seja, você nunca será boa o suficiente!

As pessoas possuem uma extrema facilidade de apontar seus defeitos deixando passar suas qualidades. Seus avós querem que você tenha as qualidades dos seus pais somadas as qualidades que eles nunca tiveram! Querem que você aprenda ouvindo seus erros sendo que você só aprende comentendo estes!

Cobranças, reclamações e comparações tornam-se venenos para todo e qualquer tipo de relacionamento. Não quero que a nossa relação tenha um prazo de validade, quero te ter sempre aqui!
Eu sou eu. Ele é ele. Tá difícil de entender? Cobre! Reclame! Mas não faça com que nossos diálogos sejam baseados nisso. Sou sua amiga, conte comigo mas não sou o PROCON!

Mesmo desejando uma vida marcada pela tranquilidade eu reconheço a importância da discussão mas não quero que esta palavra e seu nome tornem-se sinônimos.
Na minha memória quero o seu sorriso, o seu abraço e quando ouvir seu nome quero que venha à tona aquela incrível sensação de bem-estar, segurança e alegria que a sua presença sempre causa/causava.

Cada dia que passa, mesmo irritada eu tento te compreender, te ajudar no que posso...até mesmo em melhorar, me colocar no seu lugar e aceitar o seu ser. É difícil, eu sei! Mas será que peço muito ao pedir pra você me aceitar?

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A minha transparente felicidade :)






Nossa, a felicidade existe e eu a conheço MUITO bem! Ela é minha best friend!
E garanto que ela faz bem pra pele! HAHAHA

Me sinto tão feliz e não é de hoje ou de ontem, já faz um bom tempo.
E uma coisa que já descobri em mim é que não consigo me conter, sou muito transparente, a minha alegria ultrapassa o meu sorriso e o meu olhar, é tanta que eu preciso compartilhar com as pessoas :)
É tanta que eu preciso postar no blog e twittar, HAHAHA
E sempre ligo o som no último volume compartilhando a alegria com os vizinhos! HAHAHA

Alguns questionam o motivo de tanta felicidade e acho que o respirar, o viver e a saúde são motivos maravilhosos e suficientes para acordar feliz. Como diz Carlos Drummond de Andrade(adoro ele, é um dos meus best's friend's) "Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade". 

Mas confesso que tenho além desses motivos (que para muitos não são motivos), tenho muitos outros motivos (putzz, q confuso! rs). A minha família, os meus amigos, os estudos e outras #coisinhas mais  HAHAHA Tudo dá muito certo na minha vida!

E pra finalizar, duas frases/dois conselhos:
"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho." Mahatma Gandhi
e
"Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade." Mário Quintana

E assim eu termino o meu feliz post =D
Desejando felicidades, risadas, sorrisos, bom-humor e muita alegria à todos! Como já disse em outra postagem, o que temos é o agora, não perca tempo! Seja feliz AGORA!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

São as diferenças que nos unem

Tenho que confessar, adoro palavras que foram escritas para mim. E numa busca pelo meu par de tênnis  perdido que não encontrei até hoje 8o| (como pode uma pessoa perder um par de tênnis...é, eu consegui!) eu encontrei edições de uma revista que eu adoro, a Caminhos da Terra que fala sobre esportes de aventura, paisagens, povos...resumindo: turismo de aventura!

Ao levantar essas edições vi um envelope vermelho caído, logo pensei: deve ser mais uma das cartinhas melosas que chegam a dar ânsia escritas pelas minhas cunhadas para um dos meus irmãos. Grande engano, era um cartão de natal que um dos mais doces dos seres escreveu para alegrar o meu fim de ano. Ana Luiza, uma das meninas mais encantadoras que já conheci. Amiga de verdade, que me aturou no período mais stressante que já vivi, o maldito TCC que fizemos pro maldito Curso Técnico em Turismo(ah tá, não foi tão mal assim, aprendi bastante e conheci pessoas maravilhosas mas aquela rotina era insuportável) mais insuportável do que a rotina era eu!

Apesar da chatice do curso, que confesso não ter buscado o certificado até hoje, dos altos cochilos que eu dava durante as aulas...vou usar a palavra certa...eu dormia de verdade chegando até a sonhar! HAHAHA Ali eu vivi bons momentos, tive boas conversas, fiz ótimas amizades e o essencial aprendi com as pessoas e comigo mesma, prometi para e por mim que nunca mais vou me stressar como me stressei ali.
E a Ana Luiza foi uma das pessoas que mais me ensinou e que mais aprendeu comigo, como eu sempre dizia "Analu, são as diferenças que nos unem" e ela fazia com que aquelas tardes se tornassem mais leves com o seu inocente sorriso. Hoje, a Analu está no 2° ano de Pedagogia na UNICAMP, como eu me orgulho *-*

A mensagem dela no cartão está escrita abaixo da nossa foto que tiramos em Jacareí enquanto realizavamos mais uma viagem técnica para fazer pesquisa de campo para o nosso TCC, HAHAHA foi uma das melhores viagens técnicas fomos de trem e ônibus e eu ri demais com ela e com a fofa da Karininha *-*

 

"Nossa hein, Perigosa, mais um ano juntas...Será que eu aguento outro?hehe!!Brincadeira, mesmo porque, não tem jeito, você pode me "encher o saco" o quanto quiser, que eu não consigo deixar de gostar de você!!(só que nunca mais quero fazer TCC com você denovo).
Feliz Natal e vê se assimila bem a frase aí de baixo e arruma um namorado, sua DANADA!!!!"

Natal é amor!
Que essa data seja a inspiração
para você começar um
ano inteiramente feliz.


Desejo paz,
saúde e
muitas alegrias.

Ela escreveu e enviou em dezembro de 2008.
Que saudades de você Analu desnaturada, aparece!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

A escolha é sua!

Faz um tempo que não faço postagens...acho que estou um pouco sem inspiração, pra ser sincera estou com preguiça mesmo! E na última semana fiquei sem tempo. Nunca imaginei que tivesse um dia um blog, mas a falta do que fazer tem um efeito surpreende HAHAHA

Durante a limpeza que fiz na estante de livros, cadernos e papéis a algumas semanas encontrei o resultado de um dos testes vocacionais que fiz no site do Guia do Estudante em 2008, ano em que conclui o ensino médio e prestei vestibular. Esse foi o teste principal porque além de apontar as áreas que tenho vocação ele traçou algumas características minhas. Mostrei para amigas o resultado do teste e ficamos impressionadas, ele me descreveu em poucas palavras.

Extrovertida
Perceptiva
Racional
Analítica

Pontos Fortes:
Decide com objetividade
Prática, focada
Dedicada e severa quando necessário

Pontos Fracos:
Impaciente
Pode ser rude
Só se interessa para possibilidades concretas (HAHAHAHA)

Resultado:
Administração
Direito
Esporte
Engenharia Ambiental
Engenharia de Produção
Medicina(especialidade Cirurgica)
Publicidade e Propaganda

Apesar de todos os testes sempre apontarem para Direito e outros cursos, hoje faço Lazer e Turismo e sou apaixonada pelo meu curso. Testes vocacionais são ótimos, mostram áreas em que você realmente tem aptidão mas só você pode determinar o que fazer da vida.