domingo, 24 de janeiro de 2010

As idéias de uma colegial II ;)



=D =D =D

continuando a postagem dos textos que escrevi no colegial, segue um dos textos que fiz para a aula de História que o professor pediu, a história dessa redação é divertida(mas não é piada, você não vai rir ao final...já tô avisando!). Fiz o texto e entreguei durante a mesma manhã do dia,o professor pediu com antecedência e tal, mas na época eu fazia o técnico em turismo 8o e nem lembrava da atividade quando me lembraram na sala e eu fiz durante a aula dele.

Sentava na segunda carteira da fileira que fica encostada na mesa do professor numa localização que para muitos pode ser péssima, mas para mim era um triunfo.

Durante a aula o professor me olhou, viu que eu estava escrevendo, INTERROMPEU A AULA e disse olhando para mim:
- O ensaio era pra ser feito em casa!
Eu com a maior cara de pau do mundo disse:
- Mas o meu foi feito em casa e eu já entreguei.
O professor disse:
-Então o que é isso que você tá escrevendo?
Eu com a maior cara de pau² do mundo disse:
-São anotações da aula, estou escrevendo o que você tá falando.
Junto com essa frase eu fiz a minha carinha de fiquei "tiste, super tiste com você...ñ seja mau comigo :(" HAHAHA, nunca faço cara de coitadinha mas quando faço é tiro e queda! rsrs
Nossaaa, ele ficou super sem graça por estar me acusando de não ter feito a tarefa em casa e eu, coitadinha fiz tudo tão certinho daquela vez, tava até anotando o que ele dizia. (Pensando bem...sou um pouco má)
Depois de ficar sem jeito o professor disse:
-Aaahh, ta bom.
E finalmente voltou sua atenção ao assunto tratado em sala de aula.
Eu terminei o meu ensaio tranquila, escrevendo enquanto a Thaiany(aaii q saudade de vc, vc some!) lia o que eu escrevia.
Terminei meu ensaio e fiz com que a minha cúmplice Thaiany fizesse um favorzinhooo pra mim. Pedi para ela sentar na 1ª carteira da fileira e colocar o meu texto entre os 30 que já estavam na mesa do professor enquanto ele se preocupava em dar aula. A Thaiany hesitou um pouco, não tinha malícia para fazer uma coisinha errada diante de todos sem que ninguém percebesse e eu insisti mostrando como era importante ela fazer aquele favor, que se ele não chamasse a minha atenção minutos antes eu mesma faria mas ele chamou minha atenção (pra variar) e se eu levantasse da 1ª carteira pra sentar na 2ª levantaria suspeitas. Falei o quanto era fácil, bastava ele voltar o olhar pra qualquer direção contrária a mesa e ela estender seus braços que em instantes minha redação seria mais uma naquele monte de papéis.
Em poucos minutos o professor pegou sua garrafinha de água que estava em cima da mesa bebeu dois goles e voltou sua atenção para algum aluno que fez uma pergunta, aquele era o momento!
Eu disse: -É agora Thay!
E ela fez aquele precioso favorzinhoo, HAHAHA acho que ela ficou mais feliz do que eu quando viu que seu pequeno "crime" obteve êxito. Da 3ª carteira ela foi pra 1ª colocou meu ensaio no meio do bolo e permaneceu na 1ª carteira até o fim da aula e eu não levantei da 2ª carteira. Ainda tive a cara de pau³ de colocar na folha a data: 16/06/2007 para parecer que usei meu precioso sábado para fazer a atividade.

EEE 2007, 2°A, bons tempos! HAHAHA Aquele ensaio recebeu 2 pontos, a nota máxima e todos saíram felizes =D

Obrigada Thaiany =D, aparece amigaaa tô morrendo de saudades de vc!!! tenho q te encontrar urgente s2 *-* nunca fiz uma montagem antes, fiz a nossa =) ficou bem amadora, mas fiz com amor :) isso q importa!


Outro dia. (continuando a história da redação...)
O professor chegou a comentar sobre o meu ensaio comigo e com o resto da sala e ainda deixou um recadinho no fim do texto(deixarei no fim do post). Se for para para pensar, era nem para ele ter lido aquele ensaio, segundo as regrinhas dele mas eu não segui, dei um jeitinho, ele leu ficou satisfeito deixou recadinho e ainda comentou com a sala. O importante é ser feliz. rsrs

Segue o texto e o recado:

Cotas, uma nova diferença
As cotas para afrodescentes e descendentes de índigenas em universidades é um tema muito polêmico que envolve idéias, culturas, história e etc.(ele fez um círculo no etc, e com razão)
Todos os alunos têm a mesma capacidade diante de um vestibular que exige estudo, concentração, conhecimento, raciocínio e interpretação de texto. As cotas trazem vantagens aos descentes de negros e índios, mas os alunos de outras etnias saem em desvantagem e isso causa uma divisão. Cabe ao governo oferecer educação à todos e manter a igualdade ao menos na educação, e as cotas são adversas a isso.
Muitas pessoas falam que é uma maneira de poupá-los do passado, da escravidão que seus tatarávos sofreram. Mas um erro não pode resultar em um novo erro.
As cotas são uma nova maneira de discriminação, os estudantes merecem oportunidades iguais, pois nenhuma etnia é melhor do que a outra.

recadinho do professor: discordo TOTALMENTE de você. Porém, seu texto está bem escrito(eu estava no 2° ano do ens. médio), e vc apresentou uma discussão e argumentação. Valeu!

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